Menu Páginas
Menu Categorias

Postado por em abr 7, 2015 em Destaques, Projeto Pedagógico | Nenhum comentário

Pode Confiar!

Pode Confiar!

A Educação Adventista tem seus fundamentos básicos pautados na Bíblia, como fonte da revelação de Deus, considerando fundamentais os seguintes aspectos: a existência de um Deus Criador, a criação do Universo e do mundo perfeitos e a criação do homem à imagem do Criador. Depois do pecado, Deus ofereceu à humanidade a oportunidade de ser restaurada pelo plano da salvação. A educação cristã tem como missão a restauração e a redenção, fundamentadas em princípios bíblico-cristãos.

Pensando nessas premissas, a CPB criou em 2006 um periódico chamado História da Vida, com o objetivo de apresentar o criacionismo para crianças e jovens, interagindo com conteúdos do currículo. Usando uma linguagem adequada para seu público, esse periódico apresenta as evidências de um Deus Criador, Mantenedor e Redentor.

Para os próximos cinco anos, estamos com um novo projeto, a fim de que esses periódicos sejam efetivamente utilizados nas escolas da rede em todo o Brasil.

Novo projeto

 

Esta será a estrutura de cada revista:

  • Quadrinhos com a Turma do Nosso Amiguinho, apresentando o tema do bimestre;
  • Atividades – aprendendo de forma divertida;
  • Descobertas da Turma – pesquisando e construindo;
  • Reflexão sobre o tema e conclusão.

 

 

Cada aluno do Ensino Fundamental I receberá um exemplar a cada bimestre, totalizando quatro temas por ano, que poderão ser trabalhados de forma interdisciplinar com culminância em um programa especial de capela.

No suplemento Nosso Amiguinho na Escola, teremos esse espaço reservado para sugerir atividades para cada bimestre.

Planeje trabalhar a revista em uma aula por semana, durante um mês: na aula de Língua Portuguesa, faça a leitura da história em quadrinhos; em uma aula de Ensino Religioso, peça que os alunos façam as atividades; na aula de Ciências ou de Arte, eles podem construir o objeto proposto; para finalizar o trabalho com a revista, peça que os alunos leiam a reflexão e construam um pequeno texto, com o entendimento que tiveram (isso pode ser feito em casa).

Para este bimestre, o foco está na veracidade da Bíblia. Com os professores de Ensino Religioso e História, veja formas de mostrar que os fatos narrados na Bíblia têm total relação com os fatos históricos. Monte uma exposição de Bíblias, as mais diversas possíveis; pesquise curiosidades e ilustrações/imagens para expor no mural da classe ou da escola.

pode-confiar-3

Responda a %s

O seu endereço de e-mail não será publicado.