Menu Páginas
Warning: Illegal string offset 'twitter' in /wordpress/www/cpbeducacional_wp/wp-content/themes/Lucid/header.php on line 66

Warning: Illegal string offset 'rss' in /wordpress/www/cpbeducacional_wp/wp-content/themes/Lucid/header.php on line 67

Warning: Illegal string offset 'facebook' in /wordpress/www/cpbeducacional_wp/wp-content/themes/Lucid/header.php on line 68

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /wordpress/www/cpbeducacional_wp/wp-content/themes/Lucid/header.php on line 72
Menu Categorias

Postado por em ago 3, 2016 em Atividades, Destaques |

Esta é a nossa casa!

Esta é a nossa casa!

A revista História da Vida nível 1 (agosto e setembro) trás evidências do cuidado de Deus ao criar o universo e como Ele se importou com cada detalhe.

Vol3_2016Objetivos:
• Reconhecer Deus como Criador e Mantenedor do Universo.
• Compreender através das atividades propostas como Deus foi cuidadoso em cada detalhe durante a Criação.
• Observar a existência da força da gravidade.
• Entender como a força da gravidade age.
• Reconhecer a importância do oxigênio para os seres vivos.
• Conscientizar-se que os seres vivos sofrem consequências dos seus próprios atos, como por exemplo, o desmatamento.

Págs. 2 e 3 – História em quadrinhos: Mais longe ou mais perto

Evidenciar o equilíbrio que encontramos na natureza. Levar o aluno a refletir que temos um Deus Criador e Mantenedor, que se preocupa com cada detalhe para suprir as necessidades dos seres vivos. Enfatizar que a criação de Deus é perfeita para atender as necessidades dos seres vivos.

Pág. 4 – Planeta vida!

planeta_vida

Através da atividade proposta, conduza uma reflexão sobre a sabedoria de um Deus criador e mantenedor de todo universo. A preocupação em cuidar de cada detalhe para que seres pudessem ter vida. Proponha a construção de uma maquete do sistema solar, Converse sobre: • A distância da Terra em relação ao sol • A Gravidade • A composição da atmosfera • Sistema solar

Pág. 5 – Força

forca

Inicie uma conversa perguntando:

  • O que é gravidade?
  • Porque quando soltamos um objeto ele imediatamente vai em direção ao solo?
  • Porque permanecemos no chão e não flutuamos como os astronautas?

Brinque com os alunos, pulando para que eles percebam essa força que não nos deixa tirar o corpo do solo por mais de alguns segundos.

Você encontra diversos vídeos no canal do Youtube com experiências sobre Gravidade possíveis de serem realizadas em sala de aula, levando o aluno a uma aprendizagem realmente significativa.

Vale a pena conferir. Seria interessante uma visita a uma estação espacial, mas se não for possível, assista a um vídeo sobre isso.

Págs. 6 e 7 – Descobertas da Turma: Está no ar!

Faça a experiência sugerida, aproveite para registrar e / ou fazer relatório descritivo.

Pág. 8 - Então...: Feita sob medida

Aproveite este momento para registrar as conclusões que os alunos chegaram após vivenciar as atividades sugeridas.

 

Programa Sugestivo:

Com a supervisão da sua coordenadora, reúna-se com os demais professores para explorar o assunto e traçar metas para apresentação do tema aos alunos. Essa apresentação poderá ser feita em um dos horários da capela da escola ou outro espaço reservado para esse fim. Os alunos poderão apresentar: músicas, encenações, poesias, jornal ecológico, notícias regionais, etc.

 

Imagens: Fotolia