Menu Páginas
Menu Categorias

Postado por em abr 7, 2015 em Atividades |

Criacionismo em foco

Criacionismo em foco

No suplemento Nosso Amiguinho na Escola de março, você teve todas as informações sobre como será a nova tem- porada do periódico criacionista para crianças História da Vida, nível 1. Relembramos que, para o mês de abril, nossa su- gestão para culminância deste projeto é que se realize um pro- grama de capela com o mesmo tema: Pode confiar! As sugestões podem ser adequadas a cada realidade de escola. E, para os próximos três projetos deste ano (2015), faça planos para, no segundo mês de cada bimestre, realizar a capela temática, tendo o criacionismo como foco.

Atividades

  • Em um primeiro momento, é bom passar um vídeo ou clipe sobre uma história da Bíblia; pode ser até um desenho animado. Serão bem-vindas histórias como as de Moisés, José, Davi, nascimento de Jesus, dentre outras.
  • Monte uma encenação da história em quadrinhos de História da Vida deste bimestre, que levanta o questionamento sobre a veracidade da Bíblia. Essa pequena peça deve ser ensaiada antes; cada personagem com sua fala.
  • Peça a um professor de História que mostre como a História também faz relatos sobre fatos e personagens da Bíblia (de preferência, igual ao vídeo passado no início).
    Separe quatro alunos que possam falar um pequeno texto, apresentando personalidades da humanidade que também criam em Deus. Veja sugestões no sumário do livro Eles Criam em Deus (CPB). Escolha quatro deles.
  • Ou quatro alunos poderão apresentar curiosidades sobre a Bíblia.
    Por fim, peça ao capelão que faça uma mensagem de conclusão, dando total credibilidade à Bíblia.

Faça uma exposição de Bíblias no pátio para que as crianças possam conhecer a diversidade
desse livro, que é o mais vendido no mundo. Monte um mural sobre a criação da imprensa
com Gutenberg, com imagens e legendas. A Bíblia foi a primeiro livro a ser impresso.
Acrescente, entre as partes faladas, músicas com temática da Bíblia.
Se der tempo, faça um pequeno concurso: “Você conhece a Bíblia?” Ou realize um concurso para
recitar versos memorizados da Bíblia.

Nossa filosofia de educação é criacionista e centrada na Bíblia. Trabalhar o criacionismo nas escolas adventistas faz parte da nossa missão como educação que redime e prepara
para a eternidade.